A parceria entre as famílias das crianças com a escola é essencial. Isso porque, quando uma criança inicia em um novo ambiente, ela passa a fazer parte deste lugar e estabelece novas relações que a acompanharão para a vida.
Pais ou responsáveis e profissionais da escola partilham o que há de mais precioso: os cuidados e educação das crianças.
Por isso, é fundamental que vínculos saudáveis e a boa comunicação façam parte do dia a dia de cada uma dessas pessoas.
Uma das estratégias adotada pela Curióla é a organização de ambientes que comunicam. Neste sentido, valorizam-se a organização do espaço físico de maneira a convidar para a interação por meio da conversa, da observação e do toque.
Prezamos por evidenciar desenhos, fotografias e outras expressões artísticas de maneira a narrar as histórias de aprendizagens vividas pelas crianças e profissionais da escola. Isso contribui para que as famílias tenham oportunidades de observar, conversar e contribuir com as jornadas das crianças no ambiente de Educação Infantil, ao mesmo tempo em que podem conhecer melhor a rotina dos pequenos ao longo do dia.
As salas de referência de cada grupo também comunicam fazeres, saberes, aprendizagens e desejos das crianças que ali habitam durante parte do dia.
Caminhar pela escola é sempre uma oportunidade de experiência estética e de encontrar os próprios saberes e os dos colegas de outros grupos. Há sempre algo a ser contemplado ou observado ao percorrer cada cantinho. Aqui, o espaço é vivo, habitado, comunicativos e cheio de potencialidades.